A largada exige atenção na relação usada |
___A largada geralmente ou é em subida ou em uma reta, e o principal é ajustar a marcha. Ela não pode ser nem muito pesada, porque senão demora-se muito para dar a primeira pedalada, e nem muito leve, porque a pedalada será em falso e todo os outros competidores passarão na sua frente.
___Para saber qual o melhor ajuste de marcha, Adriana sugere uma visita ao local da prova um dia antes para que haja tempo hábil de testar a melhor relação e treinar a saía.
___Em especial na subida, larga-se com uma relação mais leve e primeiro é preciso dar a pedalada, sentar no selim e sair mais controlado. Não adianta sair com pressa, mudando marcha e dando tranco na corrente, porque ela vai estourar.
O ideal é traçar uma reta imaginária na hora de largar |
___Outro ponto importante que Adriana ressalta é olhar sempre para a frente numa largada, e não se distrair com quem está por perto para apitar ou dar a bandeirada inicial.
___O ideal é sempre olhar 100 metros a sua frente e projetar onde se quer chegar. Assim, evita-se de sair para os lados e trombar com outros atletas já que o percurso já está traçado na cabeça em linha reta.
# Este texto teve a consultoria da atleta Adriana Nascimento #
-
Fonte: http://www.zone.com.br/bike/index.php?destino_comum=noticia_mostra&id_noticias=24884